Terror no Espaço - Curiosidades (Alien: A Ressurreição)

 

O Que é o Newborn?

Eita coisa feia! Vai acabar quebrando um monte de espelho por aí!
 

O Newborn foi o primeiro híbrido alien/humano que surgiu em todo o Universo Alien. A criatura nasceu do saco de ovos da rainha clonada, abordo da nave de pesquisa Auriga. A criatura possui uma pele clara, dois olhos negros, uma boca cheia de dentes e com uma longa língua. É maior que qualquer outro alien, menos a rainha e muito poderoso. Ele perseguiu Ripley 8 pela Auriga e a emboscou abordo da Betty, a nave dos piratas. Lá, Ripley "seduziu" o monstro, que acreditava ser o "filho" de Ripley, por terem o mesmo DNA, e acabou sendo morto pela mesma quando rompeu o vidro da nave e o vácuo sugou a criatura para os confins do espaço.

A origem da criatura foi bem simples, por causa das tentativas de clonar Ripley, ainda carregando o embrião da rainha, o DNA de ambas acabou se dividindo e cada uma ganhou habilidades especiais que não possuíam. Ripley ganhou a velocidade, a força e a "telepatia" dos aliens, ao mesmo tempo a rainha clonada ganhava a habilidade de ficar grávida após colocar alguns ovos. Não se sabe ao certo como a rainha ficou grávida com tal criatura. Existem várias teorias: uma fala sobre experimentos genéticos feitos pela companhia, outra fala que um alien normal fecundou a rainha para criar um novo alien e existe uma versão mais absurda em que a rainha foi fecundada por um mero humano capturado no ninho para evoluir a espécie. Mas, de um modo geral, nunca saberemos a verdade.

 

O Newborn é um alien que saiu de um pesadelo. Não só possui um rosto humano, mas também tem mãos com dedos longos, mais de 3 metros de altura e é hemafrodita. Também não se sabe se a criatura iria mudar de pele e ficar maior do que antes. Pelo que é mostrado no filme, o Newborn é um mero filhote. Ainda sem saber onde está, a criatura é bastante curiosa com o ambiente local. A reação do alien ao ver Ripley pode significar duas coisas: ele vê Ripley como sua verdadeira mãe, por isso que o Newborn mata a Rainha Clonada ou vê Ripley como uma fêmea para se acasalar, como vemos na cena final do filme. Mesmo sendo bem feito e trabalhado pela equipe de produção, infelizmente o Newborn pode ser o alien mais pertubador e com o pior design já feito na franquia inteira.

Bibliografia: