Terror no Espaço - Curiosidades (Alien 3)

 

Como o Ovo Alien foi parar na Sulaco?

Não lembro de ter comido ovo no café da manhã!
 
Por causa do roteiro caótico que foi o Alien 3, ninguém da produção soube explicar ou responder como esse ovo foi parar na nave e quem o colocou aí. Mas, existem quatro teorias sobre esse tema tão estranho. Vamos ve-los:
 

Teoria 1:

A primeira teoria é bem simples. A Rainha, após o ataque de Ripley no ninho, pode ter pego um ovo entre todos os outros que estavam queimando e o escondido numa "bolsa" no seu peito. Porém, há uma contradição. A Rainha é tão grande que ela não conseguiria esconder o ovo num lugar tão oculto como na imagem acima. Também, ela causaria bastante barulho chamando a atenção dos humanos na nave. Por isso que existe uma segunda versão dessa teoria. Essa nova versão fala que a Rainha, em ocasiões especiais, produziria um facehugger e o colocaria, junto com o ovo nas suas costas. Assim, ficaria mais fácil a criatura esconder o ovo. Mas, como já era esperado, outra contradição surgiu. O facehugger não tem força suficiente para carregar ou esconder o ovo. Com isso, essa teoria acabou sendo deixada de lado para algo mais interessante.
 

Teoria 2:

Essa é bem melhor que a anterior. Bishop, o androide que ajudou Ripley a resgatar Newt pode ter sido forçado por um comando secreto da Companhia em trazer um espécime. Ele aproveitou que Ripley estaria distraída, pegaria um ovo qualquer e o esconderia na Sulaco. Porém, há outra controvérsia nessa teoria. Bishop não tinha como pousar no Reator, pois este estava prestes a explodir. Mesmo que conseguisse pousar, Bishop não teria tempo suficiente para pegar um ovo, leva-lo até a Sulaco, esconde-lo de Ripley e voltar para pegá-la. Infelizmente, mesmo sendo uma teoria bem interessante, ela acaba sendo deixada de lado por alguns meros detalhes. Vamos para a próxima!
 

Teoria 3:

Essa vem da expansão do jogo "Aliens: Colonial Marines - Stasis Interrupted". Após os eventos do segundo filme, a Companhia despachou uma nave de pesquisa chamada de Legato para buscar novos espécimes (poderiam ter feito isso antes né!). A Legato aterrissou perto da Nave Alien e coletou centenas de ovos. Depois, foi despachada para localizar e abordar a Sulaco, que estava orbitando o planeta prisional de Fiorina 161. Horas depois de deixar LV-426, a Legato localizou a Sulaco e a abordou. Mas, os ovos acabaram eclodindo mais cedo do que o esperando e metade da tripulação acabou infectada. Muitos aliens nasceram e até alguns entraram na Sulaco. Essa teoria diz que esses aliens abordaram a nave e trouxeram alguns ovos com eles. Foi durante essa invasão que um dos ovos eclodiu e Ripley acabou infectada. Mesmo sendo interessante esse conceito, a teoria é fraca comparada com as outras, pois você não vê nenhum alien levando ovo algum para a Sulaco e Ripley já aparece com o facehugger no rosto antes mesmo da invasão. Então acabamos chegando em outro beco sem saída. Vamos para a última teoria!
 

Teoria 4:

Essa pode se tornar realidade se o filme de Neil Blomkamp for feito. A última teoria diz que todo o evento do terceiro filme, mais o evento do quarto filme, foi tudo um longo pesadelo do trauma que Ripley teve com os Aliens. Ela ainda estaria, junto com Hicks, Newt e Bishop, vagando pelo espaço e retornando para a Terra. É uma teoria bem simples, mas que pode realmente acontecer se o filme do Alien de Blomkamp for aprovado pela Fox. Vamos torcer para que isso ocorra!
 

Bibliografia:

  • Informações retiradas do blog AVPGalaxy.