Terror no Espaço - Especial Crossovers

 

Especial Crossovers do Alien e do Predador

 

O que são Crossovers?

 
São quando personagens, cenários ou eventos de histórias totalmente diferentes acabam se juntando com o propósito de expandir os diferentes universos de cada HQ.
 

Batman vs Predador (1991 - 3 edições):

O Homem-Morcego contra o Caçador Intergaláctico! Esse duelo vai ser épico!
 

O primeiro crossover que apareceu do Universo Alien e Predador foi Batman vs Predador de 1991, entre a Dark Horse Comics e DC Comics. A história foi escrita por Dave Gibbons ("Watchmen") e os desenhos feitos por Andy Kubert ("X-Men: Age of Apocalypse"). Dividido em três edições, a história se foca na chegada de um Predador a Gotham que inicia uma violenta caçada pelas presas mais desafiadoras, entre elas o próprio Batman. Com ricos detalhes e excelentes diálogos, Batman vs Predador é um clássico essencial para qualquer colecionador de HQ. Uma história que te prende de início ao fim e uma conclusão satisfatória para essa fantástica aventura do homem-morcego.
 
 

Superman vs Aliens (1995 - 3 edições):

Será que o homem de aço é capaz de derrotar o alienígena mais letal da galáxia?
 

Escrito e desenhado por Dan Jurgens ("A Morte do Superman") Superman vs Aliens é uma HQ de 3 edições, numa parceria entre DC Comics e a Dark Horse Comics, que se foca na luta do homem de aço contra uma ninhada de Aliens que ameaçam infestar a Terra a partir de uma cidade espacial com fortes conexões com Krypton. A história é bem escrita e te deixa bastante focado no que está acontecendo em cada quadro. Também mostra um Superman enfraquecido e até vulnerável diante de tais criaturas. O desenho é muito bem feito e colorido para uma história tão assustadora e violenta. Recomendável!
 

Batman vs Aliens (1997 - 2 edições):

Depois de enfrentar um Predador sanguinário em Gotham, Batman agora deverá enfrentar a maior ameaça que existe para a humanidade: os Aliens.
 

Em 1997 foi lançado uma nova HQ do Batman contra outra ameaça alienígena dos cinemas: os Aliens. Escrito por Ron Marz ("Lanterna Verde: O Surfista Prateado") e desenhado por Bernie Wrightson ("O Monstro do Pântano") Batman vs Aliens é uma HQ fenomenal. Sua história se passa nas selvas do México onde Batman deve encontrar um cientista da Corporação Wayne que desapareceu na região. O que Batman encontra é ainda algo bem mais tenebroso do que o Predador que ele enfrentou anteriormente. Com a ajuda de mercenários, Batman deverá sobreviver a esse novo pesadelo. O roteiro é bem feito, todos os personagens são interessantes e o desenho é muito bonito. Outra HQ obrigatória para sua coleção.
 

Juíz Dredd vs Predador (1997 - 3 edições):

Eita! Talvez o poderoso Juíz Dredd esteja com os dias contados! Que comece a caçada!
 

Ainda em 1997, a Dark Horse Comics, junto com a 2000AD Comics, lançou em três edições o famoso Juíz Dredd contra o Predador. Escrito por John Wagner (roterista do filme "Dredd") e desenhado por Alcatena ("O Livro Secreto de Marco Polo"), Juíz Dredd vs Predador é uma aventura emocionante, mas fraca em comparação aos crossovers anteriores. A história se passa em Mega City Um onde um Predador solitário está caçando e dizimando a tropa de juízes, com a intenção de obter o maior número de troféus possível antes de voltar para seu mundo. Juíz Dredd é convocado para caçar o caçador junto com a psíquica Schaefer (descendente do personagem de Arnold do filme original) e eliminar essa ameaça para Mega City Um. Como disse, a história é legal, mas fraca, pois o Predador não é mais um ser desconhecido para a humanidade e os juízes acabam preparados para enfrenta-lo, assim tirando o suspense e o mistério desse monstro. O desenho é inferior aos outros quadrinhos analisados e o design do Predador ficou muito bobo. Recomendo só para fãs do Juíz Dredd.
 

Laterna Verde vs Aliens (2000 - 4 edições):

Parece que o Lanterna Verde vai virar almoço de Alien!
 

 
Em 2000, a Dark Horse Comics e a DC Comics retornaram com mais um crossover agora focado entre Lanterna Verde e os Aliens. Escrito por Ron Marz ("Lanterna Verde: O Surfista Prateado") e desenhado por Rick Leonardi ("Darth Vader and the Lost Command"), Lanterna Verde vs Aliens é uma HQ impressionante, principalmente em seu desenho e arte final. A história se foca numa tripulação de um cargueiro que cai num antigo planeta Lanterna Verde e acaba sendo feita vítima de uma ninhada alien, colocada lá por Hal Jordan antes de sua loucura. É o sucessor de Hal, Kyle Rayner que agora deve salvar essa tripulação e decidir se deve ou não aniquilar essa ninhada alien. Mesmo tendo uma história bem simples, Lanterna Verde vs Aliens é uma HQ emocionante de ler e de ver seu incrível desenho (um dos mais bonitos que eu já vi dessa lista que estou fazendo). Recomendável!

Superman vs Aliens II (2002 - 4 edições):

Superman tem sua revanche contra os Aliens nesta emocionante continuação!
 
Oito anos depois da primeira luta entre Superman contra os Aliens, a Dark Horse e a DC retornaram com uma excelente continuação do Homem de Aço contra os alienígenas mais letais da galáxia. Escrito por Chuck Dixon ("Batman: Cataclisma") e desenhado por Jon Bogdanove ("O Retorno de Superman"), Superman vs Aliens II é uma continuação emocionante, mas inferior a primeira aventura. A história se foca numa nave que cai no território do senhor sombrio Darkseid e este decide usar uma enorme ninhada de aliens, que estavam abordo da nave, como armas para destruir Nova Gênese, o mundo dos grandes heróis galácticos, entre eles Superman, que estava de folga. Mesmo bem escrito, bem desenhado e com reviravoltas emocionantes, Superman vs Aliens II é inferior a primeira aventura, pois fica sem o suspense e tensão que o primeiro teve e falha em mostrar um Superman enfraquecido e vulnerável como antes. Mesmo com esses pontos negativos, ainda recomendo essa HQ.
 

Juíz Dredd vs Aliens (2003 - 4 edições):

Mal eliminou um caçador, agora Dredd deve confrontar uma praga abominável em Mega City Um.
 

No ano seguinte, a Dark Horse Comics e a 2000 AD Comics lançaram uma nova aventura do Juíz Dredd contra os temíveis Aliens. Escrito por John Wagner (roteirista do filme "Dredd") e por Andy Diggle ("Batman: Rules of Engagement") e desenhado por Henry Flint ("Juíz Dredd: Zona Morta"), Juíz Dredd vs Aliens é uma história pesada, forte e superior a HQ anterior focada no Predador. A história se passa alguns anos após o confronto com o Predador e Juíz Dredd deve caçar e eliminar a maior ameaça da humanidade, os Aliens, antes que Mega City Um vire uma colônia alienígena. A HQ é muito boa. Sua história é mais interessante que a anterior e seus personagens são apresentados de uma forma melhor e mais vulnerável, diante de um terror desconhecido. O desenho é muito bem feito e mais maduro em comparação ao do Predador. Juíz Dredd vs Aliens é uma história fantástica para ler e se divertir várias vezes. Recomendo!
 

Batman vs Aliens II (2003 - 3 edições):

Agora é a vez do Batman de salvar o mundo dos malditos Aliens!
 
Ainda em 2003, a Dark Horse e a DC lançaram a continuação do bem sucedido Batman vs Aliens. Agora a história se passava em Gotham City e Batman deveria eliminar um punhado de aliens ao mesmo tempo que tentava descobrir sobre os segredos obscuros de uma organização que queria capturar os aliens e usa-los como armas. Escrito por Ian Edginton ("Dead Space: Liberation") e desenhado por Staz Johnson ("Batman Contágio"), Batman vs Aliens II é uma fantástica continuação e que possui revelações épicas ao longo da história. Temos também uma grande variedade de aliens, incluindo algumas surpresas inesperadas para o homem-morcego enfrentar. Obrigatório para fãs de Alien e de Batman.
 

Superman & Batman vs Aliens & Predador (2007 - Edição Única):

Batman e Superman devem se unir para derrotar de vez os alienígenas mais perigosos da galáxia, numa épica batalha final!
 
 

Em 2007, a Dark Horse e a DC lançaram uma edição especial com a união de Superman e Batman contra Aliens e Predadores, numa batalha final e épica. Porém, a HQ acabou se tornando um fracasso nas vendas, no seu design e numa história bem estranha e confusa. Escrita por Mark Schultz e desenhado por Ariel Olivetti ("Messiah War") a história se foca na união do homem de aço com o homem-morcego contra uma infestação de aliens na Terra e de um brutal clã de predadores que só querem saber de caçar e proteger seu território. Mesmo tendo uma história simples, infelizmente ela é confusa em algumas partes e bem boba. Os aliens mal aparecem e fica mais focado nos predadores, que não são tão interessantes quanto os anteriores. O desenho também é inferior, mas não é horrível. Não espere por muita ação ou momentos de reviravoltas supreendentes. Só recomendo para os mais curiosos.
 

Bibliografia: