Terror no Espaço - Curiosidades (Alien 3)

 

O Que Aconteceu com Morse após os Eventos de Alien 3?

Pobre coitado. Sobreviveu um verdadeiro inferno e ainda sim teve uma vida miserável e difícil.
 
Robert Morse foi o único sobrevivente do Incidente de Fiorina 161 onde um único alien dizimou mais de 24 presos e funcionários. Ele testemunhou o sacrifício de Ellen Ripley para evitar que a rainha alien que ela carregava caísse nas mãos da Companhia. Depois da morte de Ripley, a Companhia desativou a prisão e levou Morse para uma prisão industrial controlada pela própria Companhia. Durante a viagem, agentes da Companhia ameaçaram Morse de execução caso ele falasse de qualquer coisa sobre o alien ou a Companhia em si.
 
Meses após o incidente e morando numa prisão industrial, Morse decidiu escrever um livro do que realmente aconteceu em Fiorina, por causa de horríveis pesadelos sobre a criatura, e desobedeceu as ordens da Companhia. Morse escreveu a "Besta do Espaço" e o lançamento foi um fracasso. Quase ninguém comprou o livro e logo a Companhia baniu a venda de tal material pelas outras colônias. Morse ficaria preso na solitária por um ano como punição, mas logo voltaria a trabalhar.
 
25 anos depois do incidente em Fiorina, Morse morreu de causas naturais na prisão onde morava. Mesmo sendo esquecido pelo resto da História, seu livro finalmente ganharia importância 200 anos depois quando uma androide avançada chamada Call baixou dados confidenciais da Companhia e descobriu o livro. Essa informação daria a Call o motivo para se vingar dos humanos que haviam destruído sua nação alguns anos atrás. Assim finalizava o legado de Morse no Universo Alien.
 

Bibliografia:

  • Xenopedia - The Alien vs Predator Wikia - Morse (página em inglês).