Terror no Espaço - Curiosidades (Aliens, o Resgate)

 

A Resistência Final em LV-426

Parece sinistro, mas há mais de 70 famílias morando nesse fim de mundo!
 

LV-426, um mundo que nunca seria esquecido pelo o que aconteceu lá. Mesmo sendo um planeta desolado, é um local rico em vários tipos de minérios diferentes. Com o apoio financeiro da WY, mais de 100 colonos construíram uma grande colônia no planeta chamada de a Esperança de Hadley. Com o passar dos anos, a população cresceria para 150 habitantes e seria frequentemente visitada por cargueiros que vinham buscar o minério extraído.

Mas, durante os eventos de Aliens, O Resgate, a WY despachou um comunicado para os colonos procurarem por um objeto misterioso e contatar a companhia quando fosse localizado. Porém, o tal objeto era na verdade a nave alienígena que a Nostromo encontrou 57 anos atrás. Após semanas de procura, uma equipe liderada pelos Jordans, encontrou a nave. Porém, um membro da equipe foi infectado e enviado para a colônia. Era o início do pesadelo.

Após a descoberta pelos Jordans, mais colonos foram enviados para analisar a situação da nave e pelos menos uma meia dúzia foi infectada. Como forma de segurança, o pequeno destacamento de fuzileiros coloniais, que haviam chegado alguns dias antes, cercou a nave para impedir a entrada de outros colonos. Porém, era tarde demais, todos os infectados deram a luz a vários aliens, incluindo uma rainha, que escaparam para o transformador atmosférico e estabeleceram um enorme ninho em seu interior.

Chamando de volta a tropa de fuzileiros, os colonos montaram uma operação para aniquilar os aliens. Mais de 60 homens, incluindo os 16 fuzileiros, entraram no processador. Cinco horas depois, só 14 homens, sendo 2 fuzileiros, retornaram para colônia, muitos deles gravemente feridos pelo sangue ácido dos aliens. Foi decidido transformar a colônia numa fortaleza, montando barricadas e pontos estreitos para atrapalhar o ataque dos aliens. E não demorou muito para os aliens atacarem o que restava dos colonos.

Depois de algumas horas de calmaria, uma grande horda de aliens invadiu o complexo central da colônia, mas os defensores estavam preparados e alguns aliens foram mortos. Porém, alguns colonos ficaram tão nervosos com as criaturas que estes tentaram escapar por caminhos não bloqueados. Foi um grave erro. Os aliens aproveitaram o erro dos colonos e rapidamente capturaram e mataram o que restava da colônia. Somente 5 sobreviveram e escaparam do ataque.

Desses 5 sobreviventes, 4 escaparam usando uma nave de transporte dos fuzileiros e fugindo para os confins do espaço. Já o quinto sobrevivente foi uma garotinha chamada Newt, que escapou pelo sistema de ventilação, enquanto sua família era dizimada pelos aliens. Ela ficaria isolada por mais de 72 horas até a chegada de reforços na forma de 12 fuzileiros e 3 civis na colônia para investigar o que aconteceu. O resto da história continua pelo filme Aliens, O Resgate.

Bibliografia:

  • Xenopedia - The Alien vs Predator Wikia - LV-426 (página em inglês).