Terror no Espaço - Curiosidades (Alien: A Ressureição)

 

Porque o Chestburster de Purvis demorou tanto para eclodir?

Isso que eu chamo de uma baita dor de cabeça!!!
 

No filme Alien: A Ressureição (1997) há um personagem chamado Purvis. Ele era membro de um transporte colonial que acabou sendo abduzido por piratas e levado com mais 19 colonos para a Auriga, uma imensa nave de pesquisas dos Fuzileiros Coloniais. Lá, ele foi vítima da produção de aliens clonados pelos fuzileiros. Após a infecção, 19 aliens foram produzidos, mas Purvis não mostrava sinais que daria a luz ao alien dentro dele. Os cientistas ficaram intrigados e descobriram que Purvis havia contraído uma doença antes da abdução. Por causa dessa doença, o alien dentro de Purvis demorou mais para se desenvolver e acabou entrando em hibernação.

Depois da fuga dos aliens pela nave, Purvis foi encontrado pelos sobreviventes da Betty e por Ripley que rapidamente sentiu a presença do alien em Purvis. Após um árduo debate, os sobreviventes decidem levar Purvis junto numa tentativa de salvá-lo, com a remorsão do embrião alienígena.
 
Após várias batalhas contra os aliens, Purvis e os piratas alcançam a Betty, mas são emboscados pelo cientista Wren. Este atira em Purvis, quando este já estava quase sendo congelado para a longa viajem, e faz Call, a androide, como refém. Porém, Wren é surpreendido por um Purvis "zumbificado" que corre até o cientista e o mata usando o próprio alien dentro de si para perfurar a cabeça do cientista. Após tal ato, os piratas fuzilam o alien e Purvis finalmente morre como um "herói".
 
O tiro que Wren fez em Purvis pode ter acordado o alien dentro do coitado e o motivado a finalmente ignorar a doença e tentar escapar para o novo mundo. Essa é a melhor explicação que existe sobre tal caso raro.
 

Bibliografia:

  •  Xenopedia - The Alien vs Predator Wikia - Larry Purvis (página em inglês).