Terror no Espaço - Curiosidades

 

O Super Facehugger

Isso é o que você encontra quando está limpando a cozinha à noite!
 
 

O Super Facehugger é um tipo muito raro do Facehugger normal. Ele é um pouco maior e possui uma poderosa carapaça. Ele tem a capacidade de carregar dois embriões: uma Rainha e um Alien normal.

Seu objetivo é de salvar a ninhada caso o ninho anterior ou a rainha local foram destruídos. Ele primeiro infecta alguém com o embrião da Rainha. Enquanto ela se desenvolve, ele infecta um segundo alvo para criar um "guardião" para quando a nova Rainha nascer e começar a desenvolver seu mais novo ninho, ela tenha algum tipo de defesa contra ameaças.

Essa criatura apareceu pela primeira vez na versão extendida do filme "Alien 3". Ele aparece bem rápido no início do filme infectando um membro da Sulaco. Depois aparece morto no matadouro da prisão após ter infectado um boi. O corpo é encontrado por um dos prisioneiros e logo depois jogado fora no lixão da prisão.

A criatura reaparece no livro "Alien - Mar de Angústia" bem nos capítulos finais, onde ataca e infecta um membro do grupo de mercenários da companhia. A criatura é capturada ainda com vida e levada para futuras pesquisas.

Nível de Perigo: Alto.

Bibliografia: