Terror no Espaço - Curiosidades

 

Terror no Espaço

A Arma de Kane

Se ele tivesse usado essa pistola, as coisas seriam bem diferentes.
 
 
Durante a cena em que Kane investiga o ovo alien, ele retira do seu cinto uma pistola com mira laser, mas a deixa de lado quando o ovo se abre e solta o facehugger em seu rosto. A aparição dessa arma ocorre na versão extendida de "Alien, O Oitavo Passageiro".
 
É a única vez nessa versão que mostra que a tripulação da Nostromo possuía um certo armamento para se defender. Não se sabe quantas balas carrega, mas dá para entender o porquê da tripulação carregar esse tipo de arma.
 
Por estarem carregando uma imensa quantidade de minério, a Nostromo pode chamar a atenção de piratas que adoram atacar esse tipo de carga. Como precaução a tripulação tem certo treinamento para defesa contra possíveis abordagens por estarem armados com bastões de choque, lança-chamas e pistolas.
 
Se vocês estão se perguntando porque não utilizaram essa arma contra o alien, foi por causa de um mero detalhe: o sangue do alien é ácido e capaz de abrir uma brecha na nave. Por isso que tiveram que usar os bastões e o lança-chamas.
 

Bibliografia: