Terror no Espaço - Curiosidades

 

O que foi a Ordem Especial 937?

Que mensagem sinistra!
 
 
 

A Ordem Especial 937 foi uma missão ultra secreta da Weyland-Yutani (WY) com o objetivo de capturar um espécime alienígena e traze-lo de volta para a Terra para que estudos pudessem ser feitos na Divisão de Bio-Armas da empresa.

A ordem apareceu pela primeira vez no filme "Alien, O Oitavo Passageiro" quando Ripley descobriu pelo computador central da Nostromo, MÃE, que a WY havia desviado a rota da nave para que a tripulação pudesse investigar um sinal de socorro vindo de LV-426 (na verdade o sinal era de ficar o mais longe possível do planeta). Ripley, ficando cada vez mais horrorizada com a verdade, ainda descobriu que o objetivo central da ordem era de obter um espécime e preserva-lo até o retorno para a Terra.

Para o choque de Ripley, a ordem declarava que a tripulação da Nostromo, menos o oficial médico, era descartável. Com essa horrível descoberta, Ripley confrontou Ash, que tentou mata-la, mas com a ajuda de Parker conseguiram neutralizar o andróide infiltrado.

Mesmo após os eventos do primeiro filme, a ordem especial 937 ainda continuava ativa, pois Ash conseguiu transferir uma parte de sua memória para o computador de navegação da nave de fuga Narcissus.

Durante os eventos de "Alien: Surgido da Sombras" (livro), Ash acordou de seu sono cibernético, após 37 anos, e reativou a ordem quando detectou uma criatura na nave de mineração Marion. Mas, a ordem foi finalmente neutralizada, quando o engenheiro Hoop destruiu a consciência de Ash no computador central da Marion e libertou Ripley do longo pesadelo que já havia sofrido por tanto tempo.


Bibliografia: