ZERO | Ep.04 O Sertão





Ouça "Lamento Sertanejo" - interpretada por Dani (Daniel Fernando) para completar a experiência do Ep.04 O Sertão da coluna ZERO.


"Só em frente do mundão vazio que se perde a vista, que nunca encerra. Eu miro aqui parado o cinza duro da terra. A terra. Terra que é dura de pisar, plantar e viver. Não é areia, nem barro. É o pedaço de chão onde me amarro.
Sou eu nova, sou eu recente, sou eu gente-decente, do interior de mim. Não sei o que me cria, quem será minha cria, ando à revelia, ao sabor de dizer "sim". Digo sim porque nunca soube negar, nunca soube deixar, nunca soube a renúncia. O asfalto me engole, me cospe e nem diz o meu nome, não sabe a pronúncia.

É breve aqui o meu relato, a vista seca e o osso de boi não ilustram meu retrato... Me perco em frente à paisagem sem paz e sem margem. O cenário não é o agreste ou nenhum lugar remoto. É perto, quase dentro, entre os olhos passa lento e se aloja sem jamais sair.
Ah, sertão... Ser tão egoísta eu em meu escritório, ser tão vaidoso em meu pensamento inodoro... Ser tão silêncio, que sem palavras fujo para não me encontrar... Ser tão cidade até ser barulho no momento de descansar... Sertão-cidade, que frente às flores secas de qualquer idade, às vezes invade a vontade de ir para longe daqui... Sertão-sou-eu, que por vezes me perco das veredas de concreto, mas a selva de pedra nunca sai de mim."

(Daniel Fernando)