Turbomach - HQ independente - Coluna do Lucidi


Olá pessoal! Hoje eu gostaria de falar de uma história em quadrinhos independente que ainda não é famosa: Turbomach!
Turbomach é uma HQ de super-herói desenvolvida no Estúdio Lucidi pelo aluno Bruno "Nero" Pillegi, com apoio dos professores de desenho Osvaldo, Alex e Betinho, e edições feitas por mim.
Pra falar um pouco melhor sobre Turbomach, convidei o próprio autor para fazer um texto pra vocês e explicar sobre o processo criativo sobre o desenvolvimento da HQ:

Capa: Turbomach Nº1
"Meu nome é Bruno 'Nero' Pillegi e hoje vou falar um pouco sobre a minha criação, o personagem chamado Turbomach!
Marcos Ribeiro é um jovem cientista brasileiro, que nasceu com uma doença muito rara, que afeta sua produção de adrenalina. Na busca de se curar da doença, Marcos cria um cinturão que acidentalmente dá a ele poderes de supervelocidade. Ao descobrir o ocorrido, uma organização secreta do governo tenta negociar a criação de Marcos em troca de sua liberdade por um crime em que ele é o maior suspeito. E eles não vão desistir disso tao fácil!
Capa: Turbomach Nº2
Turbomach é apenas o início do que planejo trazer para as páginas de quadrinhos. A cada dia que passa, mais ideias aparecem em minha mente e mais vontade tenho de publicá-las. Produzir uma história em quadrinhos não é nada fácil. Exige muita dedicação, tempo, esforço e persistência. Desde a parte de roteiro em que você terá que apagar tudo e recomeçar do zero, até páginas inteiras que vai ter que refazer. Sou muito grato a Deus, a todos os próximos que me apoiaram e a todo o pessoal do Estúdio Lucidi, por me darem o empurrão inicial pra tudo isso começar!
Turbomach agora chegou em sua edição definitiva, com os dois primeiros capítulos em uma única edição! E ainda não para por aí, mais novidades sobre o herói estão por vir! E pra você que quer ainda mais, um spin off de Turbomach está quase chegando, com novos personagens e muita ação! Aguarde! Um abraço a todos!"

O Bruno desenhou mais de 60 páginas de quadrinhos, divididas em dois volumes, que demoraram mais ou menos um ano e meio para serem lançados. Agora estamos lançando a edição definitiva de Turbomach, que reúne os dois volumes e completa o primeiro arco de aventuras do herói. Criar histórias em quadrinhos não é nada fácil, como o Bruno mesmo citou acima. Além de exigir muito talento na hora de criar o roteiro e desenhar a história, o artista independente tem que vender seu próprio trabalho no início e competir com os quadrinhos profissionais das bancas, com artistas renomados e com personagens famosos, por isso é muito importante apoiarmos o mercado independente. Não podemos dizer que somos fãs de quadrinhos se não temos nenhum exemplar de HQ independente em nossas prateleiras, ou se não conhecemos e valorizamos artistas nacionais.

Turbomach - Edição Definitiva já está à venda no Estúdio Lucidi, que fica na rua Major Manoel Antonio de Mattos, Nº 1231, Jd. Ricetti - São Carlos/SP.
Turbomach - Edição Definitiva

Você que acompanha o site Novo Fã e se considera um fã de verdade de quadrinhos, fique ligado nos lançamentos do Estúdio Lucidi, além do Turbomach ainda vem muita coisa nova esse ano! Estamos criando a nova cena de quadrinhos de São Carlos e região e revelando muitos novos talentos no desenho!
Fiquem ligados aqui no site e no @estudiolucidi nas redes sociais!

Até a próxima!