Just 4 Fã | O 4º Reich é possivel?

Saudações fraternas, ouvintes do podcast e leitores assíduos das colunas e textos da equipe NOVO FÃ.

Eu Sou Dante MarioloPodcasterColunistaMestre de RPG e Futuro Advogado. Pretendo estar presente em todas as suas sextas-feiras, com um novo texto para te divertir.




Essa semana, assisti uma comedia alemã no NETFLIX Chamada Er Ist Wieder Da” (Ele Está De Volta).

Baseado no livro de Timur Vermes, o filme se inicia em 2014 com a aparição misteriosa e repentina de Adolf Hitler em Berlim. Perdido e sem saber como foi parar naquele espaço/tempo, considerado como algum imitador, o "Fuhrer" é encontrado por um roteirista freelancer de  televisão que o leva em uma viagem pela Alemanha, gravando todos os seus movimentos para apresentar em uma emissora e conseguir um horário na programação Nacional.


O filme é extraordinário e vai muito além de uma comédia para passar o tempo, nos gerando uma grande dúvida.
Será que nos dias de hoje em pleno século XXI, a Era da Informação, a humanidade poderia cometer o mesmo erro e se voltar a um possível IV Reich?
Além da ficção roteirizada, o filme tem partes que podem ser consideradas como um documentário, em várias cenas enquanto Hitler (interpretado pelo ator Oliver Masucci) passeia pelas ruas Germânicas, a equipe de filmagem decidiu gravar como os cidadãos reagiriam com aquela presença pelas ruas.





O resultado... Varias pessoas tirando selfies com o ator, e muitos se aproximavam e reclamavam da atual situação alemã sendo que apenas duas pessoas se revoltaram com a presença de um homem "fantasiado" de Hitler andando pelas ruas. 
O momento mais forte das gravações foi quando, Hitler convenceu um grupo de jovens a atacar um rapaz(ator contratado) que estava criticando a Alemanha(foi necessário que a equipe de filmagem se envolvesse e protegesse o ator). 
Em uma Europa totalmente amedrontada por ataques terroristas, o ódio aos imigrantes é crescente, ideias Extremistas e Xenofóbicas acabam sendo sedutoras.


Devemos sempre ser cautelosos com o que vemos e divulgamos, com uma população tão informatizada, o ódio se espalha rapidamente, a tolerância é abandonada e criamos uma cultura de RAIVA.

Quanto tiver um tempo, dê uma chance e assista ao filme... eu tinha um grande preconceito e demorei para assisti-lo e fiquei admirado com sua produção, lembra muito ao filme Borat

Espero que esteja gostando da coluna.
Deixe sua opinião nos comentários, pois seu feedback ajuda a me aprimorar.
Auf Wiedersehen, nos vemos na próxima Sexta!!!


 ^_^