Just 4 Fã | Conheça Full Metal Alchemist

Saudações fraternas, ouvintes do podcast e leitores assíduos das colunas e textos da equipe NOVO FÃ.



Eu Sou Dante MarioloPodcasterColunistaMestre de RPG e Futuro Advogado. Pretendo estar presente em todas as suas sextas-feiras, com um novo texto para te divertir.


 Hoje quero apresentar pra vocês, o meu anime/mangá preferido:


FULLMETAL ALCHEMIST
Criado pela ilustríssima: Hiromu Arakawa

Vale ressaltar que irei focar na versão Brotherhood que é mais fiel ao mangá.

Sinopse: Em Amestris, dois órfãos decidem quebrar a lei primordial da Alquimia, ressuscitar um ser humano. Pagando o preço por esse "pecado", Alphonse Elric (irmão mais novo) perde todo seu corpo, enquanto Edward Elric vê seu irmão e sua própria perna desaparecendo.
Edward entende que a "transmutação humana" foi um fiasco e, aprisiona a alma de Alphonse em uma armadura(sacrificando seu braço por isso).
Após tremendo trauma os irmãos Elric decidem percorrer o mundo atrás de um meio de recuperar integralmente seus corpo. Para isso Ed entra no exercito, se tornando um Alquimista Federal.






Uma historia Sensacional, que mudou a minha forma de ver o mundo. Claro que extremamente fantasiosa, mas com um teor filosófico que poucas obras contemporâneas trazem.

Esse Anime/Mangá, fará você ver o mundo de outro anglo, mostrando muito sobre o ser humano em sí e, a todo momento te fazendo pensar sobre a ideia de Deus.




Relançado esse ano pela Editora JBC com previsão de 27 volumes e no valor de R$ 16,90 cada. Com certeza não deve ficar de fora da sua estante.
É importante informar que o Mangá está em uma qualidade impecável de impressão. 

Se você já assistiu o Anime e por isso ainda não despertou para o Mangá, devo avisar que embora tenham grandes semelhanças, existem diferenças interessantes nas histórias e na forma como são trabalhadas.

Esse foi meu pequeno texto sobre o tão memorável... FULLMETAL ALCHEMIST.
Espero que tenham gostado, voltem na próxima sexta e se divirtam. Essa coluna é feita pra vocês!!! ^_^