Just 4 Fã | Coisa de Criança

Saudações fraternas, ouvintes do podcast e leitores assíduos das colunas e textos da equipe NOVO FÃ.



Eu Sou Dante MarioloPodcasterColunistaMestre de RPG e Futuro Advogado. Pretendo estar presente em todas as suas sextas-feiras, com um novo texto para te divertir.


O QUE É COISA DE CRIANÇA?



Nos dias de hoje essa pergunta é muito relativa, pois a cada dia que passa a Nostalgia domina nossos corações e voltamos a procurar nossos gostos do passado.


Com o anúncio de Pokémon Go, muitas pessoas fizeram criticas afirmando que o jogo iria ser muito infantil e que apenas "Bebês" iriam joga-lo.

Após seu lançamento, podemos ver que não foi bem assim, e que a faixa etária de idade dos jogadores é muito variante e que o número de pessoas que se rederam aos monstrinhos de bolso foi enorme.

Outro bom exemplo, Álbum de Figurinhas.
Nem me lembro de quantas vezes já "joguei" BAFO para completar meu álbum do Dragon Ball quando criança.
Se quisesse completar o novo álbum do Dragon Ball nos dias de hoje eu seria criticado, mas todos amam quando na época da Copa do Mundo de Futebol aparece aquele maravilhoso álbum da PANINI, que movimenta milhares de pessoas a irem em praças e bancas trocarem suas figurinhas repetidas.



Assim como brinquedos, hoje em dia temos Action Figures e Board Games que valem centenas ou até mesmo milhares de reais. Com um imenso público que movimenta demais esse mercado, aumentando e muito o número de lojas especializadas em todo território nacional.
Nem vou comentar sobre o mercado dos quadrinhos e animações, que movimentam nossas maravilhosas Comic Shops e o mercado de cinema e televisão.

Temos que entender que algo que fez parte de nós de forma tão marcante, não vai nos abandonar e, devemos parar de criticar e ter preconceito com aquilo que o outro gosta, pois se não faz mal a ele ou a qualquer outra pessoa, NINGUÉM tem nada haver com isso.