Fala Kaio... | 5 grandes pais das Séries e do Cinema

FELIZ DIAS DOS PAIS, para todos os pais e mães que são pais também. 



Neste Domingo (14/8) é dia dos pais, por isso meus amigos, quero fazer uma lista com grandes exemplos de amor e paternidade que encontramos no mundo dos cinemas e séries começando com:


1 - Forrest Gump



O nosso querido contator de histórias, além de emocionar muito com seus grandes exemplos de perseverança e vontade de viver,  me ensinou no final do filme algo muito valioso.
Não se pode afirmar que a criança que Jane carrega é realmente dele, mas Forrest não pensa nisso, ele só quer ajudar alguém que ele ama muito em uma hora difícil.






 "Grandes pais são pessoas que aceitam e carregam grandes responsabilidades, mesmo nas situações mais adversas."



2 - Juluis



Apesar de ser um personagem de comédia, este homem é um personagem muito pesado.
As vezes, pelo bem dos próprios filhos, seus sonhos e desejos pessoais são perdidos ou até mesmo esquecidos em prol do bem estar de suas crias. Outro fato marcante são os sermões desse cara, que são muito parecidos com os sermões do meu próprio pai.


 "Grandes pais são pessoas que priorizam o bom crescimento de seus filhos, independente do quão difícil isso seja para eles mesmos."  


3 - Beijamin Mee



Este personagem veio do filme "Compramos um Zoológico" e interpretado de forma simplória por Matt Damon. Após a morte da esposa, Beijamin decide comprar um zoologico antigo e em péssimas condições. Apesar de ser um momento muito difícil para o pai, ele reconhece que é ainda mais difícil para seus filhos. Mesmo com todo o luto misturado com rebeldia do filhos mais velho, o amor de um pai para filho é incondicional.
Além de todo esse questionamento, algo importante me foi apresentado, os 20 segundos de coragem insana.


"Grandes pais continuam amando seus filhos mesmo nos momentos pessoais mais difíceis"


4 -  Hugh Glass 



Este cara veio de um filme muito recente e ganhador do oscar de melhor diretor e filme. Hugh Glass, do filme "O Regresso", me inspirou muito não só por sua força de sobrevivência contra aquele urso, mas por sua fibra moral ao sempre estar ao lado do filho nativo americano contra o preconceito das pessoas. Preconceito, que na época retratada no filme, levou muitos índios á morte.


"Grandes pais não julgam seus filhos por aquilo que eles são, estão sempre apoiando, não importa o que for"


5 - Lucy e  Sam Dawson


O que quero comentar sobre esses dois personagens é um ótimo exemplo de troca de papeis. Uma das certezas da vida é que nós envelheceremos e que alguns momentos podemos precisar de cuidados.  Apesar de não ser sobre a velhice, "I Am Sam" conta essa inversão de papeis de filho para pai causada por uma deficiência mental por parte de Sam (pai) onde Lucy assume a responsabilidade do cuidado aos 7 anos de idade. E apesar de toda a dedicação no cuidado, a admiração e sentimento que Lucy tem pelo seu grande herói continua muito sólido.


"Grandes pais, assumem a responsabilidade de cuidar dos próprios pais quando necessário"

Bônus Track

Juno



Este dia não é só para homens, na verdade pai e mãe são personalidades de igual importância no crescimento de um(a) filho(a). Quero pessoalmente homenagear todas as mulheres que assumiram a responsabilidade de ser pai e mãe ao mesmo tempo. Como se já não bastasse enfrentar todas as fases de rebeldia de um filho adolescente sozinha ou então todas as crises de asma sem ter outra pessoa para contar, mães solteiras  tem que conviver com todo o julgamento e preconceito de uma sociedade hipócrita. 
Juno é uma adolescente que enfrenta o questionamento entre criar uma criança sozinha, abortar ou então achar uma família adotiva para sua filha. Estralado pela famosa Ellen Page, o filme americo-canadense foi muito bem em bilheteria e em crítica o que me mostrou que muitas pessoas são tocadas por esse assunto.




Fala Kaio... O que você deseja?

Desejo a todas as minhas leitoras e leitores um feliz dia daqueles que te amam incondicionalmente independentemente do que você faça. Um feliz dias dos Pais.