Nova coluna sobre Desenho, Mangá e Cultura POP!


Olá Pessoal! Eu sou o Lucidi e a partir de hoje estarei com vocês todas as sextas falando sobre Desenhos, Mangás e coisas relacionadas à cultura POP atual!
Sou ilustrador, quadrinista e professor de desenho e sei o quanto é difícil viver disso no Brasil... Hoje vou contar um pouco sobre minha história e inspirações no mundo dos desenhos. Espero que gostem!

Um belo dia do ano de 2002, fui a uma banca de jornais e encontrei um mangá chamado Dr. Slump. Não conhecia aquela obra, mas conhecia seu autor, Akira Toriyama, mesmo criador de DragonBall. Sempre gostei de DragonBall e decidi comprar Dr. Slump também. Era um mangá de humor nonsense, pouquíssimo conhecido no Brasil. Achei (e ainda acho) aquilo genial, sem sombra de dúvidas a melhor coisa que havia lido em quadrinhos. Aquilo me influenciou a desenhar quadrinhos. Eu morava em uma bairro do interior de São Carlos-SP, o bairro do Monjolinho, e lá só haviam moradores malucos, todos com características e personalidades únicas e marcantes… estavam prontos diversos roteiros de histórias de humor no meu dia-a-dia no Monjolinho. Criei a série O POVO DO MONJOLINHO, com histórias de humor malucas que desenho até hoje. 

Fundar o Estúdio Lucidi e ensinar outras pessoas a desenharem bem sempre foi um sonho. Esse sonho só se tornou realidade por conta de diversas pessoas, familiares e amigos, que acreditaram na ideia e me apoiaram em tudo, além de minha persistência no desenho, desenhando horas e horas por dia e nunca me preocupando com o que os outros disseram. Por sorte, desde 2012 venho conhecendo pessoas dedicadas que têm o mesmo sonho que o meu. Hoje o Estúdio Lucidi é composto por 6 profissionais que amam desenhar e ensinar os outros, além de desenvolverem trabalhos fantásticos em quadrinhos, ilustrações e etc.
Acredito que todo o meu amor pelo desenho foi despertado no momento em que entrei naquela banca, em 2002, e vi o Dr. Slump. Obrigado, Mestre Akira Toriyama!

Bom, espero que essa minha história sirva de inspiração para aqueles que também sonham em trilhar seu próprio caminho no desenho ou nas artes em geral.
 Para quem quiser saber mais sobre mim e ver alguns dos meus trabalhos, entre nesse link: http://estudiolucidi.com.br/portfolio/lucidi/
Se você tem alguma dúvida sobre desenhos, quadrinhos ou quer alguma dica de como se profissionalizar, mande aqui nos comentários do post que responderei o mais breve possível!

Espero vocês na semana que vem!