Conspirações de Garamond | Cinco propagandas bizarras e terrivelmente erradas


Queridos sedentos pelo intangível, meus cumprimentos. Com o intuito de trazer-lhes um pouco de bom humor e esquisitices, resolvi escrever uma coluna um tanto diferente. Apresento-lhes um pequeno especial com cinco campanhas publicitárias bizarras e/ou que não deram certo.

 1 - Boneca Baby "Laugh-a-Lot"


Olha, nem sei por onde começar. Com um design bizarro e uma risada mais bizarra ainda, creio que a boneca Baby Laugh a-lot nem precisava da propaganda para ser um fracasso. Lançada em 1970, essa abominação digna de um filme de terror fez com que seu fabricante pedisse falência em 1971 (não é de se surpreender). E o que são essas meninas imitando o filme O Exorcista
  

2 - Little Baby's Ice Cream


Então tá, né? Por mais que eu ache que a propaganda dispense descrição ou comentários, não vou deixar de fazê-los. Nesse perturbado jogo publicitário, temos um homem que... que... come um sorvete na própria cabeça. A grande questão é se o sorvete é parte de seu crânio ou se o homem é um microcéfalo que come sorvete em sua própria cabeça. De qualquer forma, é bizarro nas duas hipóteses.

3 - Acendedor de cigarros Jii

O que dizer dos japoneses? Sempre nos surpreendendo com essas obras de arte publicitárias. No caso dos isqueiros Jii, diria que é algo bem mais profundo. Até o menor entendedor da língua japonesa consegue perceber que essa propaganda conta uma verdadeira epopeia. De sua criação no maior estilo Frankenstein até conquistar sua primeira paixão, o isqueiro que protagoniza o comercial passa por uma verdadeira história de vida. 

 4 - Playstation 3


A Sony foi muito ousada nessa propaganda. Numa mistura de creepypasta cyberpunk e muita bizarrice, esse comercial fez muita balburdia na época. É aquele tipo de vídeo que, além de assistir diversas vezes seguidas, você sempre termina sem entender muito bem o que aconteceu. Atentando ou não aos objetivos interpretativos dos publicitários criadores, esse comercial funcionou no final. 

 5 - Dolly Dia dos Pais


Por último (e nem de longe menos importante), temos a MARAVILHOSA propagando do Guaraná Dolly em homenagem ao Dia dos Pais. Por que essa propaganda é tão fabulosa a ponto de estar na lista? Simples. Além de conter o icônico Dollynho, o mascote pedófilo e psicopata da empresa (sério, essa voz dele eleva a definição da palavra bizarro), ela propõe que você, filho querido que ama seu pai, o presenteie com uma GARRAFA DE DOLLY no Dia dos Pais! UMA GARRAFA DE DOLLY! Sério, mais um ponto para o Brasil por isso.