Penguins | Um Novo Som: Banda Pagan John




A banda Pagan John é brasileira e diferente. Composta pelos artistas Gustavo Pagan e João Milliet, o grupo leva o folk rock como estilo musical. Este na qual faltava no Brasil.

O folk rock surgiu no final década de 1960  nos Estados Unidos e tem como característica o som composto por harmonias vocais afinadas e a utilização de instrumentos elétricos. Na atualidade, a banda Mumford And Sons e os cantores George Ezra e Passenger,  são referências do estilo no cenário da música internacional.






Já no Brasil poucas bandas se manifestam nessa área musical entre elas está a Pagan John. A dupla de amigos procura explorar ao máximo esse estilo, não deixando de trazer algo novo, como o formato do show e os diferentes instrumentos.


Em seu álbum “Black to Grey”, são apresentadas apenas músicas autorais que variam do português para o inglês. As composições são simples mas concretas provocando diferentes emoções em cada um.




Na história da música brasileira pouco se tem exemplos de bandas folk rock e a Pagan John se mostra com potencial para explorar esse campo.

Essa é a Pagan John! Aperte o play e compartilhe o som! #OnAir