Coringa de Brian Azzarello - (Review sem spoiler)

     Hoje falarei sobre a Graphic Novel desse que talvez seja o vilão mais amado pelo publico em geral. O quadrinho que iremos falar hoje traz em seu titulo o nosso precioso personagem: Coringa.

     Com roteiro de Brian Azzarello(autor de Superman: Pelo Amanhã) e ilustração incrível de Lee Bermejo.



     A historia se passa em universo alternativo onde o Coringa teve "alta" do asilo Arkham, diagnósticos apontam que o palhaço se curou da insanidade, ele volta às ruas para retomar o domínio de Gotham a qual ele chama de "sua caixa de areia".




     O grande diferencial dessa historia é a presença e narrativa do desconhecido Jonny Frost, ex presidiário e recém divorciado, começa a trabalhar para o coringa, exercendo serviços como motorista e capanga.

     Azzarello criou um roteiro em que você junto a Frost se aproxima totalmente do Coringa, vendo como ele é em seu cotidiano e como sua mente funciona, ao mesmo tempo que Jonny tem uma grande admiração pelo "chefe", ele também adquire um grande medo.

     Com participação de outros vilões como Duas Caras, Charada, Pinguim e outros, uma historia bem complexa, mas ao mesmo tempo te prende na leitura e te fissura com sua arte extremamente bem desenhada. 



   Vemos um Coringa muito próximo do interpretado por Heath Ledger, e parafraseando o Duas Caras  enquanto descrevia o Coringa para Frost: "  Você tem consciencia de que está envolvido com um homem doente que causará sua morte? Ele ficará sobre seu corpo com seu sangue em suas mãos, e é garantido que ele vai rir... Não porque sua vida não significa nada pra ele... Mas porque a morte, pra ele... É o fim da piada."




Espero que tenham gostado da Review!!!


Dante Mariolo