Fala Kaio | Contrato Vitalício, o que esperar?

Olá leitores, Todos Bem?

Semana que vem, mas precisamente dia 30/06, o Porta dos Fundos vai estrear seu primeiro longa totalmente produzido por esta equipe tão competente. O filme recebeu um nome padrão das produções, Contrato Vitalício, mas o que esperar deste filme?


Vamos ao Trailer:



Sinopse: Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.


Opinião:O filme foi dirigido pelo Ian SBF e roteirizado pelo Fabio Porchat e o Gabriel Esteves ou seja, é um longa em que as três peças chaves da produção já estão acostumadas a trabalharem juntas, criando assim um filme com menos conflitos de transição do roteiro para a cena. 
Mas de maneira geral o maior problema que o Porta pode enfrentar é o mesmo problema que a maioria dos filmes de comédia mainstream brasileiros enfrentam. Filmes como "Até que a sorte nos separe", "Cilada", "Meu passado me condena" são excelentes conjuntos de cena engraçadas, mas quando analisado por inteiro possui barrigas que fazer o publico se questionar se o filme é realmente engraçado. Como o Porta dos Fundos tem mais afinidade de trabalhar com sketchs, fico pensando se esse filme terá uma sinergia entre cada take. Ou se vou lembrar dele como um filme que começou bom, teve momentos chatos ai fica bom de novo e termina chato.



E antes que perguntem, sim foi proposital esse poster parecidíssimo com The Avengers, e sim eu acho que foi uma excelente ideia visto que o porta tem muitos créditos comigo haha