Capitão America - A escolha - (Review sem spoiler)

        
  Essa semana, uma enorme comoção alcançou todos o fãs dos quadrinhos da Marvel. Uma extraordinária revelação, Capitão America é um espião da Hydra!!!
          Enquanto as discussões se proliferam, uma indicação de leitura que demonstra o quão inspirador, é o nosso querido soldado... Steve Rogers.


          Publicada em 2008 com a intenção de trazer um possível "fim" para o herói, escrita por David Morrell (autor de First Blood, livro que lançou o personagem Rambo) e desenhada por Mitch Breitweiser.

          A historia, se inicia mostrando a vida do Cabo James Newman (fuzileiro naval dos USA) no Afeganistão combatendo as forças da Al Qaeda.  Na primeira missão que é apresentada, tem-se a visão americana sobre o povo daquele lugar e a grande dificuldade de distinguir o inimigo, visto a maioria da população ser muçulmana e o grupo terrorista usar ideais religiosos para justificar suas praticas.

          Refletindo bastante sobre suas condições longe de sua casa, esposa e filho, Newman se sente acuado mediante os tiros dos inimigos. Em meio de todas essas trevas de pensamentos, uma voz iluminada traz a razão... Capitão America incentiva o militar, ajudando-o a enfrentar os tiros dos terroristas e salvar os outros combatentes aliados.

          Quando a calma retorna, Newman descobre que ninguém além dele viu o Capitão America no campo de batalha. Cresce a dúvida de que a loucura possa ter-lhe dominado, o corajoso fuzileiro fica preso junto com seus companheiros (agora feridos) dentro de uma caverna, graças ao desmoronamento causado por uma granada terrorista.

          Neste momento, James tem que acreditar em sua força de vontade para salvar seus aliados. Com os conselhos de seu herói, que está muito vivo em sua mente, entende o significado das palavras. "Coragem. Honra. Lealdade. Sacrifício.".


          Muitos podem não gostar desse quadrinho, devido sua morosidade e falta de grandes paginas de ação, porém é a melhor leitura para aqueles, que querem realmente entender e sentir o "verdadeiro espirito" desse tão amado herói que é o Capitão America.

          Com grandes explicações sobre a vida deste patriota, a HQ mostra seu interior e o aproxima extremamente de um humano comum, com medos e anseios, mas sempre disposto a confronta-los com coragem.

          Nesta historia, realmente vemos que o titulo(Capitão America) não fala apenas sobre um soldado fantasiado que luta pelo bem, e sim sobre um ideal que inspira a todos.

          Caso você queira ler esse quadrinho, ele foi lançado atualmente pela coleção Salvat. Pode-se ser encontrado em bancas e livrarias do Brasil.

Espero que tenham gostado da minha primeira Review!!!



Dante Mariolo