Fala Kaio | A Sexta Temporada de Game Of Thrones

Olá ouvintes, leitores e amigos, Todos Bem?

Eu sou o Kaio Guimarães e vim aqui contar para vocês como essa sexta temporada de Game Of Thrones trouxe de volta todo meu amor por esse obra.

Resultado de imagem para game of thrones 6 temporada
Acompanho a série a 5 anos e comecei a ler a mais ou menos 4, motivado por amigos dizendo que iria encontrar bons personagens, política medieval e pessoas morrendo o tempo todo
Meu primeiro contato com Got foi com um spoiler sobre Ned Stark, como não consegui assimilar a ideia de perder esse homem tão importante, resolvi participar de grupos de conversa com colegas e amigos para entender a situação.
A partir desses grupos  conheci ótimas ideias, formei boa parte do senso crítico para análises mais profundas pautadas na pluralidade moral da sociedade, porém o tempo passou (e eu sofri calado), pessoas mudam e acabei me distanciando desse grupo. Apesar de ainda amar a obra com todo meu coração, perdi o que a deixa ainda mais legal, você teorizar com seus amigos.

Resultado de imagem para game of thrones 6 temporadaDistanciada dos livros, a sexta temporada mostra novos caminhos para todos os personagens criando assim ainda mais conteúdo a ser debatido, mas essa nova fase é tão instigante que fui  em busca de novos grupos para discussão, novos conteúdos sobre o universo de GRRM. 
Hoje estou consumo não só 1 hora semanal por episódio, mas somado a esse tempo estão 1 hora de discussão nos novos grupos online, 4 horas para podcasts sobre (Sete Reinos e Podcasteros) e mais 1 hora para videos sobre teorias e/ou historia de Westeros. Quase 8 horas semanais somente para Game Of Thrones, coisa só ocorreu no momento em que lia os livros e acompanhava a segunda temporada ao mesmo tempo.

Resultado de imagem para game of thrones 6 temporadaAcredito que a série esta tão boa pois, diferente de outros anos, alguns arcos estão se resolvendo por completo dando lugar a outros arcos ainda mais intrigantes, já que agora politica se mistura com magia, que na minha opinião, são os dois pontos mais fortes da trama. Outro ponto forte desse ano é que temos somente mais 2 ou 3 temporadas a frente, talvez os produtores, Benioff e Weiss, estejam priorizando o começo das tramas finais pensadas pelo Martin.

Deixo o espaço dos comentários para vocês leitores se expressarem sobre essa nova temporada, lembrando que nesta seção os spoilers são liberados visto que é um texto sobre o sexto ano da série e vigésimo dos livros.

Até mais gente.